Descrição

Meu nome é Luanna Cabral, descobri dia 09 de Janeiro de 2012 que estou com câncer de mama. Já fiz cirurgia e agora estou fazendo tratamento com quimioterapia. Criei esse blog no intuito de contribuir com as minhas aprendizagens adquiridas durante o tratamento. Sei que não é fácil receber esse diagnóstico mas com bom humor eu tento vencer cada dificuldade que surge. Deus é maravilhoso e com Ele não precisamos temer pois Ele tudo pode. Lucas 1;37: Porque para Deus nada é impossível.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Amigos e término do tratamento.


Faz tempo que não atualizo o blogger, estou em falta! Então, hoje vou contar um pouquinho dos últimos acontecimentos.

   Graças a Deus terminei o tratamento e a minha última sessão de radioterapia foi dia 10 de agosto de 2012. Ainda estou hidratando a mama e mantendo os cuidados necessários, mas é uma alegria enorme saber que tudo acabou e que agora o tratamento é apenas via oral (Tamoxifeno).
Agora é tudo novo, vida nova!

   Durante esses 8 meses de tratamento, muitas coisas mudaram e eu também mudei. Na verdade, não tem como sair de um tratamento sem mudanças. O nosso olhar sobre a vida e as pessoas não são mais os mesmos. Hoje eu consigo enxergar o valor real de cada pessoa, quem merece a minha amizade e dedicação e me sinto mais segura diante das situações.
 
   Existe o ditado que quando se está passando por algum problema é que se sabe quem são os verdadeiros amigos e ele é a mais pura verdade. É muito fácil ser "amigo" quando tudo vai bem, difícil é quando precisamos deles. Várias pessoas que eu considerava "amigos" se distanciaram e outros que eu achava que eram apenas conhecidos mostraram sua amizade.

Existiram momentos em que me entristeci muito quanto a isso, mas chegou um dia em que pensei bem e se esses "amigos" se distanciaram é porque nunca foram verdadeiros amigos. E o melhor lugar deles é realmente bem longe!

   Agradeço a Deus por todas as suas misericórdias derramadas em minha vida, pois Ele nunca me deixou. Ele nunca nos abandona e é fiel sempre.

Efésios 3:20-21 Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.  A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém.

Postagens Populares