Descrição

Meu nome é Luanna Cabral, descobri dia 09 de Janeiro de 2012 que estou com câncer de mama. Já fiz cirurgia e agora estou fazendo tratamento com quimioterapia. Criei esse blog no intuito de contribuir com as minhas aprendizagens adquiridas durante o tratamento. Sei que não é fácil receber esse diagnóstico mas com bom humor eu tento vencer cada dificuldade que surge. Deus é maravilhoso e com Ele não precisamos temer pois Ele tudo pode. Lucas 1;37: Porque para Deus nada é impossível.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

9 de janeiro, dia especial!

    Desde ontem venho pensando bastante sobre o dia 9 de janeiro. Há exatamente um ano atrás, eu passei por momentos de angústias e medos que nunca imaginei passar. Por volta desse mesmo horário da tarde eu fiquei sabendo que meu exame, CORE, tinha ficado pronto e eu ía descobrir se meu nódulo era benigno ou não. Lembro de como essa tarde foi angustiante pra mim, a ansiedade e o medo tomaram conta e eu sentia que o resultado não seria muito legal. Todos me falavam para eu ser positiva, e eu sempre fui, mas não podia fugir da realidade dos fatos. A minha maior angústia foi a ansiedade de receber o exame, pois vários dias se passaram e ele não ficava pronto.

   Bem, não tem como não lembrar das pessoas que estavam  próximas de mim nessa tarde e que acompanharam minha ansiedade. Marcos Felipe e Wilder estavam conversando comigo no mesmo momento que tive acesso ao exame. Felipão, sei que pra você foi muito difícil me dar aquele resultado e entendo o porque de você ter saído e não ter me explicado o que aquele resultado significava. Agradeço muito a Deus por todos os momentos que passei, porque em nenhum eu estava sozinha. Deus sempre esteve comigo!

   Nunca esqueça que tudo na vida passa e a vida é feita de momentos, alguns bons e outros ruins, mas podemos tirar de todos eles aprendizados e extrair coisas boas. Infelizmente essa data me traz algumas lembranças tristes, mas fui e sou tão amada pela minha família que só posso agradecer sempre. Agradeço a Deus que me deu muita força e renovou minha fé e esperança. Á minha família linda que me acolheu e que chorou junto comigo, as minhas primas queridas e mais que especiais que demonstraram todo o seu amor, as minhas tias que me acolheram como filha e aos verdadeiros amigos que estiveram sempre comigo. Algumas pessoas se distanciaram e por muitas vezes eu me entristeci, depois eu percebi que não valia a pena e que a melhor coisa era seguir em frente.

   Agradeço em especial ao meu pai que esteve em todos os momentos comigo e acompanhou tudo,  ao meu primo Thiago Cabral que teve o maior amor e paciência de vir me explicar tudo e me tranquilizar. A todas as minhas primas, em especial a Jullyana, Marcelly e Zwyla que me ligavam todos os dias e não mediram esforços em me ajudar. A minha irmã que demonstrou todo o seu amor durante o meu tratamento e que aprendeu a lidar com as diversas situações. As minhas tias que me acolheram em suas casas e que por muitas vezes saíram de suas zonas de conforto para me agradar, me ajudar e cuidar de mim. Enfim, agradeço a toda a minha família que esteve em oração e pela família tão especial que tenho.

   Também não posso deixar de agradecer a todos os meus amigos, em especial a Júnior  e Kelinha que firmaram mais ainda a nossa amizade. A todos os conhecidos e desconhecidos que colocaram meu nome em campanhas de oração. Tenho certeza que Deus ouviu as orações de vocês. Obrigada a todos os meus amigos do facebook que todos os dias me mandavam mensagens e palavras de força, vocês foram muito especiais e tenham certeza que todas as mensagens estão guardadas no meu coração.

Muito obrigada a toda equipe médica, tenho certeza que vocês são anjos aqui na terra. Em especial a Dr Jáder, Dr Karla, Dr Teresa e a minha enfermeira linda Larissa Anielle!
 





Postagens Populares