Descrição

Meu nome é Luanna Cabral, descobri dia 09 de Janeiro de 2012 que estou com câncer de mama. Já fiz cirurgia e agora estou fazendo tratamento com quimioterapia. Criei esse blog no intuito de contribuir com as minhas aprendizagens adquiridas durante o tratamento. Sei que não é fácil receber esse diagnóstico mas com bom humor eu tento vencer cada dificuldade que surge. Deus é maravilhoso e com Ele não precisamos temer pois Ele tudo pode. Lucas 1;37: Porque para Deus nada é impossível.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Ressonância magnética



   Descobri o diagnóstico na segunda feira e no outro dia já comecei a fazer vários exames, tais como: Cintilografia óssea, tomografia, exames de sangue e ressonância magnética. Acredito que essa semana foi a mais difícil, pois além de saber do diagnóstico de câncer eu tinha que fazer vários exames bem precisos e presenciava no hospital várias pessoas em tratamentos e algumas não tão bem aparentemente. Eu chegava a imaginar que poderia ficar naquele mesma situação.

   Pude presenciar algumas atitudes que me chamaram muita atenção. Vi uma filha deixando sua mãe sozinha no hospital. Essa mãe que foi deixada no hospital, estava em cadeira de rodas e mesmo enferma, teve que ficar sem nenhum acompanhante. Sei que muita gente tem compromissos, mas deixar uma mãe já de idade sozinha no hospital. Isso me deixa angustiada!


   Na sexta feira eu fui realizar o meu último exame, já tinha conseguido fazer todos e apenas faltava a ressonância magnética. Ao chegar no hospital, a enfermeira disse que seria impossível que eu conseguisse realizá-lo, pois eu estava muito gripada e é necessário que o paciente fique sem se mexer durante todo o exame. Qualquer movimento pode causar distorção e afetam a qualidade da digitalização. 

Como eu estava tossindo muito, seria quase impossível conseguir ficar uns 30 min sem tossir e sem respirar forte. Parece que quando temos que ficar sem se mexer, surgem as coceiras, espirros, tosses.. tudo aparece!

   Eu orei muito pedindo a Deus que me ajudasse a conseguir, eu sabia como era importante aquele resultado para marcar a cirurgia e também estava muito ansiosa pra saber se a outra mama estava bem ou se tinha alguma suspeita de câncer.


   Graças a Deus o exame foi realizado com sucesso e não foi preciso interromper nenhuma vez. No final do exame, eu cheguei a chorar de alegria. Conseguir passar uns 30 minutos de barriga pra baixo, sem tossir e nem me mexer, foi uma verdadeira vitória!



Segue a imagem do exame:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares