Descrição

Meu nome é Luanna Cabral, descobri dia 09 de Janeiro de 2012 que estou com câncer de mama. Já fiz cirurgia e agora estou fazendo tratamento com quimioterapia. Criei esse blog no intuito de contribuir com as minhas aprendizagens adquiridas durante o tratamento. Sei que não é fácil receber esse diagnóstico mas com bom humor eu tento vencer cada dificuldade que surge. Deus é maravilhoso e com Ele não precisamos temer pois Ele tudo pode. Lucas 1;37: Porque para Deus nada é impossível.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resultado do diagnóstico.

    Lembro muito bem do dia que recebi o diagnóstico, passei toda a tarde angustiada, pois a ansiedade em receber o resultado era enorme. Estava conversando com meu amigo, Marcos Felipe, quando o resultado saiu e fui a sua primeira paciente a ele ter que dar uma notícia não tão agradável.
 Ele evitou falar comigo sobre isso, pois não sabia como me falar sobre esse assunto tão delicado. Chorei muito ao ver no resultado da biópsia, os nomes: carcinoma ductal infiltrante. Eu não entendia muito bem, mas sabia com toda certeza que carcinoma tinha algo a ver com câncer.

    Liguei para o meu primo, Thiago Cabral, e disse a ele o resultado da biópsia. Até hoje eu posso me lembrar das suas palavras ao dizer: "Priminha, isso quer dizer que precisa fazer um tratamento!". Em menos de 20min, ele chegou na minha casa e conversou comigo e com toda minha família, explicou sobre o tipo de câncer e tentou me tranquilizar. Foi um dia de muita emoção, choro, nervosismo, angústias, desespero e medo.
   Entrei em contato com meu mastologista, Dr. Jáder Gonçalves, e na mesma noite fui até a LIGA, hospital onde o meu médico estava de plantão. Ele foi muito claro em suas palavras, explicou que esse câncer é um dos mais comuns e que com toda certeza eu precisaria fazer tratamento com quimioterapia. Logo perguntei sobre os meus cabelos, se iriam cair e ele falou que isso nós saberíamos depois.
Essa primeira semana foi muito difícil, o câncer, até um tempo atrás tinha significado de morte e isso me deixava com muito medo do que poderia acontecer.

    Desde o dia 09 de Janeiro de 2012, minha vida mudou completamente, mas a ALEGRIA de VIVER, essa não mudou. Acredito que o medo foi bem maior antes de ver o resultado do que depois de saber o diagnóstico, pois a angústia da espera e de já vir sentindo que algo não vinha bem, me deixava muito ansiosa.
 
 
Felizes são aqueles que confiam em Deus e que colocam a sua FÉ em ação!







3 comentários:

  1. Oi Luana vim retribuir sua visita e dizer que estou gostando muito de participar do GRUPO AMIGAS DO PEITO... Me senti muito acolhida!
    Uma coisa nós temos em comum,tivemos a doença do século e lutamos de cabeça erguida!
    Quando minha onco me disse que só podia me dizer que eu só estaria curada daqui a cinco anos eu ,respondi,DEUS JÁ DETERMINOU A MINHA CURA E EU CREIO NISSO,POIS MINHA FÉ É MAIOR QUE ISSO TUDO!
    Não sei se vc chegou a ler minha história,mas eu fui desenganda pela medicina,eu tive carcinoma de celulas claras,resumindo tive um cancer renal que media quase 30 cm e pesava quase 3 kilos,tem dez meses que fiz a cirurgia NEFRECTOMIA RADICAL UNILATERAL,agora só tenho um rim e ele funciona muito bem graças a Deus!
    Amada quero te dizer que vc é muito especial e que DEUS É CONTIGO HJ E SEMPRE!!!
    Continue na fé!!!
    Tenha uma semana abençoada e conte comigo sempre bjus... http://aninhavitoriosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oia eu aqui denovo rsrsrs,eu esqueci de falar pra vc que minha família é daí do rio grande do norte,tenho familia aew em natal tmb,macaíba,lagoa nova,sítio ponta linha e por aew vai rsrsrs!
    Somos a família Barros,conhece alguém??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owww Aninha, por nome eu não lembro mas posso até conhecer. Obrigada pela visita e vou ler toda a sua história. Quero logo te parabenizar por não ter desacreditado do poder de Deus. Graças a Deus você está curada!
      Quando vier ao RN, vamos marcar de nos encontrar! bjs

      Excluir

Postagens Populares